PROJETO DE REDAÇÃO: CAMPANHAS COMUNITÁRIAS


PROJETO DE REDAÇÃO: CAMPANHAS COMUNITÁRIAS
JUSTIFICATIVA:
Aprender a ler, escrever e falar bem ao público, consciente de seu papel como cidadão, abre ao indivíduo portas para uma visão diferente do mundo, às novas oportunidades de compreensão e interação. Sendo uma poderosa ferramenta nos caminhos do saber. Quando um aluno lê, escreve e fala interagindo com o mundo, ele adquire os requisitos necessários para ter sucesso em qualquer disciplina, como em qualquer campo da vida, pois, interpretando e desenvolvendo a capacidade de recontar numa perspectiva crítica as informações que assimilou, além de elaborar novas produções, o estudante constrói conhecimentos.
Considerando essa realidade, o Projeto de Redação: Campanhas Comunitárias foram elaboradas, visando oferecer aos alunos oportunidades de melhor desenvolver suas competências de leitura e escrita, além de manifestar sua noção de cidadão ativo e consciente, certamente é aquele que melhor consegue realizar uma leitura de mundo que o possibilite tornar-se um agente transformador, construtor da própria história.
                                                                             
PÚBLICO ALVO:   7 ano C – Vespertino da Escola Estadual Presidente Vargas

OBJETIVO GERAL:
·         Pesquisar, ler, escrever e divulgar os trabalhos individuais e de equipe para a comunidade escolar e local  na fecatec.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
·         Incentivar os alunos a terem o hábito à pesquisa;

·         Ensinar a escrever parágrafos  dissertativos informativos;

·         Induzir a leitura individual e discussão em equipe sobre o tema escolhido;

·         Criar mecanismos tecnológicos para produções textuais;

·         Trabalhar a cidadania de forma que se reconheçam como protagonistas.

·         Desenvolver a autoestima, nas apresentações individuais e coletivas.

PERCURSO METODOLÓGICO: 
·         Pesquisa em sites da  internet sobre o conteúdo do tema da campanha comunitária escolhido pela equipe;
·         Realização de postagens individuais (redações) no link específico para cada equipe no blog: http://qeducar.blogspot.com
 ·      Trabalho em equipe digitado sobre o tema de cada uma;
·         Divulgação oral nas salas de aulas da escola nos turnos em que a equipe não está de aula e através de cartazes produzidos pelos alunos;
·         Apresentação das equipes na culminância, através de teatro, dança, música, palestra, reportagem e slides.  
RECURSOS:
·         Acesso internet na escola / em casa
·         Cartolinas, papel madeira, papel ofício A4, duplex, pincéis atômicos, lápis e canetas;
·         Espaço físico da escola (pátio) para as apresentações;
·         Professor, Coordenadores, alunos
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES:
·         Divulgação nas salas de aulas o projeto: 23/07 à 25/07;
·         Pesquisas pelos alunos e planejamento e esboço dos trabalhos : 26/07 à  31/07;.
·         Postagens (redações) individuais no blog: 02/08 à 05/08;
·         Confecção dos trabalhos a serem expostos: 02/08 à 07/08
·         Organização dos trabalhos na escola pelos grupos:  08/08
·         Divulgação: 9 e 10 de agosto na FECATEC   
     

AVALIAÇÃO:
Será avaliado:

·         A participação e envolvimento dos alunos nas atividades;

·         A interação entre os elementos do grupo;

·         A apresentação pontual dos materiais solicitados (pesquisa e textos produzidos);

·         A apresentação oral do material pesquisado;

·         A postura do estudante no momento das apresentações públicas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTO: UM DESEJO E DOIS IRMÃOS - MARINA COLASANTI - Questões com gabarito

ortografia Cruzadinhas

A CASA MATERNA. (Questões 1 a 8 com gabarito 9º ano)